December 11, 2018

November 21, 2018

October 29, 2018

October 29, 2018

October 29, 2018

Please reload

Posts Recentes

Como cuidar da sua plantação?

August 21, 2018

1/3
Please reload

Destaques

10 coisas que acontecem no seu corpo quando você bebe água

26/06/2017

 

 

A solução para a maioria dos seus problemas de saúde pode ser resolvida com uma simples chegada no bebedouro. Falando sério, você anda sofrendo com dores de cabeça? Quer perder peso? Beba mais água! Você já deve saber que o nosso corpo é composto por cerca de 60% de H2O, e por isso, é essencial que bebamos o suficiente de água para manter nossos órgãos funcionando corretamente.

Claro, beber água está em quase todos os artigos sobre saúde e perda de peso... E não é atoa! É bem importante mesmo! Confira uma lista de 10 coisas que acontecem no seu corpo quando você começa a aumentar o seu consumo diário de água:

 

1. 'Refrescância' total!

 

Não há nada melhor do que tomar esse primeiro gole de água fria quando você está com a boca seca e sentir que ele enche seu corpo com a toda hidratação que ele precisa desesperadamente. Na verdade, mesmo se você estiver com muita sede, ainda é necessário um pouco mais de água para dar aquela mãozinha as seus órgãos e células. Esse sentimento de alívio imediato que você obtém é chamado de reflexo antecipatório. Um estudo publicado na revista Nature descobriu que, embora os processos em seu corpo que levem à sede aconteçam lentamente, ele é capaz de antecipar quando a desidratação pode acontecer e assim se sente sedento antecipadamente.

 

 

 

2. Mais energia!

 

O café não é a única coisa que pode te dar uma sacudia quando você está se sentindo letárgico. Muitas vezes, as pessoas se sentem cansadas porque não tiveram água suficiente para beber. Ao invés de pegar mais uma xícara de café ou tomar uma bofetada, experimente um grande copo de água. Ela ajuda a manter seus sistemas corporais funcionando no seu melhor e ajuda a combater aquela sonolência do começo de tarde!

 

 

 

3. Menos fome!

 

Sempre com fome? Às vezes pode ser apenas sede, então tente tomar um copo de água antes; Acredite ou não, alguns estudos recentes mostraram que seu cérebro pode confundir os dois. Além disso, beber água antes de uma refeição atua como um supressor de apetite natural e pode ajudá-lo a comer menos.

 

 

 

4. Impulso no seu metabolismo!

 

Colocar seu corpo no 'modo de queima de gordura' pode ser bem simples. Um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism descobriu que as pessoas que bebiam pelo menos meio litro de água tiveram suas taxas metabólicas aumentadas em 30%. Os pesquisadores estimaram que, se as pessoas aumentassem sua ingestão de água em 1,5 litros por dia poderiam queimar mais 17 mil calorias por ano.

5. Arraso na academia!

Levar uma garrafa de água para a academia não é apenas um acessório! Não se esqueça que a água é importantíssima para o desempenho nos exercícios físicos. Beber bastante água ajuda seu corpo a converter carboidratos em energia e entregar aminoácidos essenciais ao tecido muscular.

 

 

 

6. Pele sensa!

 

Você já deve ter reparado que muitas celebridades mencionam que beber água faz parte da sua fórmula para a beleza. Se você não tiver água suficiente, sua pele fica seca, suas rugas são mais profundas e sua aparência geral fica mais castigada. Embora a água potável não seja uma cura para todos os seus problemas de pele, ela definitivamente iluminará o seu rosto e ajudará a evitar inflamações.

 

 

 

7. Mais leve!

 

Pode até parecer contra intuitivo que beber mais água ajudará seu corpo a perder peso da água, mas ocorre que quando você começa a ficar desidratado seu corpo começa a 'armazenar' mais água, causando aquele inchaço. Para diminuir essas chances certifique-se de beber bastante H2O ao longo do dia.

 

 

 

8. Mais foco!

 

Anda tendo dificuldades de manter a concentração no trabalho? Tente beber um copo de água. Como seu cérebro é composto de 80% de água, não é de admirar que a hidratação adequada o mantenha funcionando no seu melhor. De acordo com um estudo publicado no Reino Unido, a flexibilidade mental melhora em 14% após o consumo de água. Então, tome um copinho para a memória e criatividade!

 

9. Expulse as toxinas!

 

Beber mais água limpa as toxinas do seu corpo! Parece bom demais para ser verdade, mas há uma razão científica. Quanto mais água você beber, melhor seus rins vão funcionar. E já que o trabalho de seus rins é filtrar resíduos, quanto mais eficazes forem seus rins, mais toxinas estão sendo eliminadas. Para manter seus rins em forma (e evitar cálculos renais dolorosos), mantenha-se hidratado.

 

 

 

 

10. Termômetro do xixi!

 

Uma das maneiras mais fáceis de saber se você está recebendo água suficiente é um teste visual de urina. A cor mais escura é o seu xixi, mais desidratado está. Por outro lado, se o seu xixi for regularmente de uma cor muito clara, isso significa que você está tomando muitos líquidos. Para manter-se saudável e devidamente hidratado, procure ter sua cor de xixi mais no limite amarelo / claro do espectro de cores. Qualquer um mais escuro você já sabe que é hora de encher sua garrafa de água.

 

 

 

Fonte: guia de orgânicos 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Siga