Como cuidar da sua plantação?


Você já se perguntou se existe uma Água com o pH ideal para plantar e regar suas plantações?


O solo em que plantamos tem o pH ácido, entre 5,5 e 7. A faixa de pH desejável para crescimento da planta varia muito. Geralmente para obter um crescimento saudável o pH indicado fica entre 6,0 a 7,0. Já para plantas cultivadas por hidroponia, o pH pode ser ainda menor do que 6,0, pois ela tem maior aceitação.


Além do pH do solo, existe outro fator que interfere diretamente na plantação: a chuva, contribuindo diretamente para a acidez do solo, a água se combina com dióxido de carbono para formar um ácido fraco, o ácido carbônico, se ioniza, liberando hidrogênio e bicarbonato. Os íons de hidrogênio liberados, substituem os íons de cálcio retidos pelos colóides do solo, fazendo com que o solo se torne ácido.


O que poucas pessoas sabem é que a Água Ácida é ótima para a saúde das suas plantas, que merecem a mesma atenção e dedicação que temos com nosso corpo. Afinal elas utilizam a água para todos os processos: ajudando na germinação das sementes, na absorção de nutrientes da terra e na realização da fotossíntese. A falta de água resulta em plantas menores e mais fracas.

Para melhor cuidado e vida das suas plantações, a Água Ácida é essencial para regá-las. Dessa forma, elas tendem a viver por mais tempo e produzir frutos saudáveis, além de eliminar pesticidas.


Se você tem um jardim, cultiva uma horta ou simplesmente ama plantas pela casa, descubra o que a água ácida pode fazer pela sua plantação. Para cuidar das suas plantas, os Ionizadores Aquaíon são ideais pois oferecem 2 níveis de água ácida, com o pH de acordo com a sua preferência para irrigá-las.



Lembrando, as plantas que deixamos em vasos devem ter areia no prato para evitar mosquitos e possíveis doenças.

#água #águaácida #plantas

Destaques
Posts Recentes
Arquivo
Tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square