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Como combater o Estresse?

09/10/2018

Fonte:

Nos dias de hoje o estresse se tornou o maior vilão de uma vida saudável.  Os sintomas de estresse mudam o nosso estado emocional impetuosamente. Ele pode ser caracterizado por sensações de medo, desconforto, irritação, nervoso, frustração, mal funcionamento do intestino e outros sintomas que podem aparecem.  Quando o estresse passa a interferir em nossa vida, tornando os dias mais difíceis de lidar, ele pode ser mais intenso do que imaginamos, se tornando perigoso para o corpo e a mente, fazendo com que os sintomas passem a ser mais frequentes e com intensidades maiores, levando a incômodos físicos.

 

 

Sintomas Físicos de Estresse
 

Quando o estresse é muito forte, passamos a senti-lo no corpo, com sintomas que apontam que nosso nível de estresse está maior do que deveria, podendo perceber: ritmo cardíaco acelerado, respiração acelerada, tremores, boca seca, problemas para engolir, dificuldade para dormir, queda de cabelo, excesso de cansaço, gastrite, mudanças de apetite e acnes.  Existe quatro tipos de estresse: estresse agudo, estresse agudo episódico, estresse crônico e estresse psicológico.
 

Estresse Agudo: É o pós-traumático, quando a pessoa passa por alguma situação de susto ou sentimento de medo. As Sensações de o evento traumático estar ocorrendo novamente, por exemplo, por meio de flashbacks ou sons que lembram uma situação de trauma.  As pessoas revivem mentalmente o incidente traumático e sentem ansiedade crescente. 

Estresse agudo episódico: Se compõe por pessoas que vivem com mais frequência o estresse agudo. O estresse agudo episódico é a preocupação excessiva. A pessoa passa a ser pessimista em situações do cotidiano, sempre pensando pelo lado negativo. Dessa forma, acabam se tornando pessoas ansiosas sem motivos aparentes.

 Estresse Crônico: Esse tipo de estresse é o mais desgastante. Ele, com o tempo, pode produzir e afetar pessoas de forma emocional e física. A maior parte das formas de estresse crônico é causada por traumas e acontecimentos difíceis de serem superados e que continuam a afetar a vida cotidiana. O maior problema com o estresse crônico é quando a pessoa acredita que este é algo que faz parte de seu perfil psicológico, sente que não consegue tirar isso de dentro de si, o que torna o tratamento ainda mais difícil, porque a pessoa afetada geralmente ignora o fato e o diagnóstico. Apesar disso, pode ser tratado com procedimentos de gerenciamento de estresse e tratamentos comportamentais.

Estresse Psicológico: Existe vários fatores que pode causar estresse psicológico. O estresse pode ser causado por alguma questão emocional do passado ou ansiedade. As pessoas tendem a aumentar ainda mais o estresse se sujeitando a situações ainda mais estressantes.  

Além destes sintomas, o estresse acidifica o corpo, fazendo com que os sintomas físicos fiquem mais frequentes, afetando diretamente sua qualidade de vida. Existem maneiras eficientes de combater o estresse: a prática de exercícios físicos, procurar se distrair com momentos de lazer, ler, ouvir música, yoga, entre outras atividades que podem ser desenvolvidas para evitar o estresse do cotidiano. Outra forma de prevenir que as doenças se desenvolvam é o hábito de beber água alcalina. Por possuir o efeito antioxidante, ela vai ajudar a eliminar as toxinas existentes no organismo, trazendo bem-estar e disposição, auxiliando no processo de combate ao estresse. 

 

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