December 11, 2018

November 21, 2018

October 29, 2018

October 29, 2018

October 29, 2018

Please reload

Posts Recentes

Como cuidar da sua plantação?

August 21, 2018

1/3
Please reload

Destaques

Novembro Azul Prevenção Contra o Câncer de Próstata

06/11/2018

Fonte:

O mês de novembro começou, e com ele se inicia a campanha contra o Câncer de Próstata.
Este mês é marcado pela campanha “Novembro Azul”, que visa conscientizar os homens sobre a importância de cuidar de sua saúde. O câncer de próstata é o principal tema do período, já que este é o segundo tipo de neoplasia que mais atinge a população masculina. Segundo especialistas, 1 a cada 7 homens desenvolve a doença, por fatores como obesidade, consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e uma vida sedentária.
 

 

A próstata é uma glândula que existe somente nos homens e envolve a primeira porção da uretra.
Homens a partir de 50 anos devem consultar um urologista anualmente. Mas aqueles que possuem casos de câncer de próstata na família (pai, irmãos ou tios) precisam consultar um especialista a partir dos 45 anos porque fazem parte do grupo de risco.
Na fase inicial, o câncer de próstata tem evolução silenciosa e não apresenta sintomas alarmantes para o homem, por esses motivos é importante ir frequentemente ao urologista para diagnosticar a doença no começo.

O exame é realizado com o toque retal e de sangue, para checar a dosagem do PSA (antígeno prostático específico).
Havendo alguma suspeita, o paciente deve se submeter à biópsia da próstata. O toque retal é considerado indispensável e não pode ser substituído pelo exame de sangue ou por qualquer outro exame, como o ultrassom. Somente com o resultado dessa análise do tecido é que poderá ser fornecido o diagnóstico.

Lembrando que após os 45 anos os homens devem fazer, ao menos uma vez por ano, o exame PSA e o de toque retal. Ter uma alimentação saudável, com dietas pobres em gorduras e ricas em frutas verduras e legumes, evitar o sedentarismo e a obesidade realizando atividades físicas regulares e mudar o hábito de consumo de álcool e cigarros que ajudam na prevenção da doença.

Para auxiliar nesse combate contra o Câncer de Próstata é importante que o corpo esteja devidamente hidratado. A Água Alcalina é ideal para manter o seu corpo hidratado, porque possui os elementos necessários para eliminar as toxinas, evitando que seu corpo fique propício para futuras doenças.
Por ser antioxidante, a Água Alcalina ajuda a eliminar os radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce e equilibrando o pH do organismo. O que a torna um auxilio positivo contra o Câncer de Próstata.

Novembro Azul está aí para conscientizarmos os homens a se cuidarem melhor e ter maior atenção à saúde e bem-estar.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Tags